Conteúdo


Lendo esse belíssimo livro que ganhei da minha madrinha amiga, Elizah Rodrigues. É um diário de bordo da escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho, que conta sua trajetoria pelo Afeganistão. É importante e está me mostrando outro lado desse pais que tanto sofre de violência e intervenções estrangeiras.



Acompanhe o intercãmbio cultural de jovens da Fundação Casa Grande na America do Norte no Canadá...
http://exposicaocasagrande.wordpress.com/2012/07/03/dialogando-com-jovens-de-toronto/




O segredo para uma vida próspera

Bem em outros livros que li esse me chamou bastante atenção pela sua linguagem, em momento algum me senti cansado por está apreciando a leitura. O segredo para uma vida próspera, narra a história de um detetive que nos instiga juntos a procurar o seu principal objetivo. Ainda não tinha feito uma leitura de um livro tão rápido como li essa puclicação do KEN ROBERTS, o autor. Quanto mais você exercita a prática da leitura fica mais fácil a sua compreenssão para outros assuntos, ampliamos a nossa capacidade de percepção de conectar e contextualizar o conhecimento. Aprendi bastante nessa leitura, teve momento que achava que estava vendo um "filme" de imagens sobre a história desse livro. E uma coisa que me deixou bem feliz foi o fato de dizer para mim mesmo antes de iniciar a leituta foi. " Esse eu leio todo, não vou fazer igual a outras leituras que parei na metade do livro". E consegui! Dê o primeiro passo e o próximo sera revelado... Frase do livro.

http://exposicaocasagrande.wordpress.com/2012/07/03/dialogando-com-jovens-de-toronto/

Nenhum comentário:

NA TV CASA GRANDE EU PRODUZI:

Essa semana na Fundação Casa Grande no programa de comunicação no laboratório da TV Casa Grande, continuo a fazer trilhas para os videos. Dessa vêz a trilha foi composta para o vídeo sobre o seu Expedito Seleiro, um artesão da nossa cidade bastante conhecido pelo seu traballho. Para compor essa trilha, fui até a casa do seu Expedito observar a sua dinãmica de trabalho, conversar sobre os objetos, ferramentas, as máquinas utilizadas por ele. E foi fazendo esse exercício de observãção que trabalhei a música em cima de um ritmo produzido no manejo de uma de suas máquinas de costura. O compasso é 2/4 um baião! Usei os seguintes instrumentos: Muringa, Violão, e Baixolão. Espero que todos possam ver o vídeo e apreciar a trilha.