sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Meu Contra Baixo


O contra baixo pra mim é mas que um instrumento! É um amigo que conheci e venho convivendo! Meu contra baixo. É a você que conto meus segredos, minhas dúvidas, é em você que expresso meus sentimentos! estudar você é estudar a mim. meu companheiro contra baixo!

A música faz parte de minha vida desde pequeno quando brincava de imitar as bandas com latas, já buscando o som! bateria, percussão, violão, são alguns dos instrumentos que toco.

meu parceiro baixo, onde eu vou você vai. Te tenho do lado do meu peito.

NA DVDTECA EU ASSISTI:,


esse é um filme tocante e sensível, dirigido em 1991 pela mão do mestre akira kurosawa. conta a história de um uma anciã que vive em Nagasaki(Japão) ela relata ao seus netos o acontecimento da bomba atómica que caiu no Japão em 1945 e vitimou seu marido. tem uma cena que ficou marcado em minha mente! no final do filme. A velhinha passa a viver todo drama da bomba. Ela sai correndo diante há uma grande tempestade! filhos e netos correm atrás dela. me passou nessa hora, o desespero daquelas milhares de pessoas, a aflição, o medo, a angústia! pra mim, akira kurosawa nessa obra, fais com que cada pessoa sinta o que foi o holocausto nuclear e sua influência na sociedade Japonesa.

NA GIBITECA EU LI:,


Estou estudando dois grandes nomes do gibi, são eles Ivo Millazzo, e Giancarlo Berardi! São eles os criadores de Ken Parker! Um western criado na Italia em 1974, baseado em um filme com robert redford, esse personagem mudou o conceito de quadrinhos publicados até então!

ele erá apelidado de rifle cumprido divido ao seu inseparável arkabuz kentucky, usado na Revolução Francesa. Essa arma foi herdada de seu avô! O que eu acho legal no kenparker, é a forma dele agir diante dos problemas. Antes de mim avênturar nas suas histórias, um amigo meu ficava me falando. Cara o Kenparker é muito legal, suas Histórias, e etc. e eu vinha lêndo outro grande personagem, o Tex! aí eu falava pra ele. Esse parker é muito é mole, num dar um chá para o tex! E ele dizia mais um monte de coisas esculhanbando o tex heheheheheh! mais ele é diferente dos outros heróis é mais humano, demonstra seus centimentos, e tem uma missão com o seu pôvo! estou gostando muito, o gibi vem almentando minha visão das coisas da vida através de histórias como a de Kenparker!

NA TV CASA GRANDE EU PRODUZI:

Essa semana na Fundação Casa Grande no programa de comunicação no laboratório da TV Casa Grande, continuo a fazer trilhas para os videos. Dessa vêz a trilha foi composta para o vídeo sobre o seu Expedito Seleiro, um artesão da nossa cidade bastante conhecido pelo seu traballho. Para compor essa trilha, fui até a casa do seu Expedito observar a sua dinãmica de trabalho, conversar sobre os objetos, ferramentas, as máquinas utilizadas por ele. E foi fazendo esse exercício de observãção que trabalhei a música em cima de um ritmo produzido no manejo de uma de suas máquinas de costura. O compasso é 2/4 um baião! Usei os seguintes instrumentos: Muringa, Violão, e Baixolão. Espero que todos possam ver o vídeo e apreciar a trilha.