segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

FUNDAÇÃO CASA GRANDE


Essa é minha casa. Fundação Casa Grande, que nessa quarta feira vai interar seus quinse anos. Desde de pequeno, que entrei nessa casa, não consegui mais sair de dentro dela. Na sua história, ela é tida como, uma casa mal assombrada. Pra mim ela é uma casa encantada. Casa Grande. Você pra mim, É uma porta que se abrio no meu caminho, um lugar onde posso sonhar, e realisar meus sonhos, conhecer você, é conhecer a mim. Cresci no teu terreiro, e venho hoje, plantando e repassando, tudo que você me proporciona. Muito dos meus amigos ja passaram por você, e não conceguirão ver, o teu brilho, a tua realidade. Aprendi, que o mundo é daqueles que vêem. Minha Grande Casa.. É com alegria, que estou aqui, mais um ano para comemorar a sua festa.. Ou melhor a nossa festa, hehehe. Que essa data se repita por muitos e muitos anos. parabens Fundação Casa Grande.

2 comentários:

Flor de Lis disse...

Nova Casa!

O sentimento por essa casa só tende a crescer,

pois ela nos ensina a viver, ter cultura, musicalidade, originalidade, responsabilidade. Desde menina réa que ando por essa Casa, correndo, brincando, sorrindo, histórias pra contar ela tem.
Gratidão a Ela temos, e neste mês ela traz a renovação...força de renovar.

Alex Maia disse...

Passei por essa casa no ano de 2000,onde fui fazer uma oficina de Rádio e graças a essa oportunidade que tive na casa grande sou Radialista profissional e vivo do meu trabalho.
Sou de Jardim de piranhas RN, lembro muito bem da hospilidade desse povo bondoso da casa grande.
Saudades e em breve estarei fazendo visita.

NA TV CASA GRANDE EU PRODUZI:

Essa semana na Fundação Casa Grande no programa de comunicação no laboratório da TV Casa Grande, continuo a fazer trilhas para os videos. Dessa vêz a trilha foi composta para o vídeo sobre o seu Expedito Seleiro, um artesão da nossa cidade bastante conhecido pelo seu traballho. Para compor essa trilha, fui até a casa do seu Expedito observar a sua dinãmica de trabalho, conversar sobre os objetos, ferramentas, as máquinas utilizadas por ele. E foi fazendo esse exercício de observãção que trabalhei a música em cima de um ritmo produzido no manejo de uma de suas máquinas de costura. O compasso é 2/4 um baião! Usei os seguintes instrumentos: Muringa, Violão, e Baixolão. Espero que todos possam ver o vídeo e apreciar a trilha.