
Esse é o baixo que um dia vou ter! Já tinha ouvido comentários dessa marca. Tirei minhas dúvidas, quando vi o show dos baixistas, Serginho Groove, e Junior Primata. Eles são endorse dessa marca. O legal é que é fabricado aqui no Brasil. Mostrando que também os brasileiros são bons fabricadores de instrumentos!
A DeOliveira tem sido uma das marcas brasileiras que mais vêm crescendo no mercado nacional, apresentando novidades constantes e demonstrando muita preocupação com detalhes em quesitos como sonoridade e acabamento. O luthier responsável pela marca, Paulo de Oliveira, está sempre antenado e traz benefícios e inovações ao processo de construção dos seus instrumentos.
Esse instrumento foi equipado com dois captadores EMG 45Hz passivos ligados a um circuito de pré-amplificação ativo Kent Armstrong, com controles para graves, agudos, além de um volume e um balanço. Apesar de passivos, o nível de ruído dos mesmos se mostrou bem abaixo da média e essa combinação dos captadores com o circuito deu um resultado final bastante satisfatório, com uma gama de timbres bastante versátil. Vale ressaltar que todos os knobs estavam bem fixados e sem nenhum ruído que prejudicasse.
A linha Mirage chama a atenção logo de cara pelo seu design, com o bojo superior estendido e um detalhe escavado na madeira, o que proporciona um ótimo efeito estético, além de, segundo o luthier, colaborar para a diminuição do peso do instrumento e realçar alguns harmônicos. O corpo do instrumento testado foi confeccionado em cedro com tampo de imbuia. O braço foi fabricado numa peça inteiriça de marfim e laminado com loro faia e se mostrou bastante confortável, com a espessura ideal e fácil acesso à região aguda do instrumento. A escala foi feita em ipê e conta apenas com marcações laterais, além disso, todos os trastes estavam muito bem colados e alinhados. O capotraste de ferro estava muito bem colado e com o espaçamento perfeito, assim como todas as tarraxas, da marca Condor, que estavam muito bem fixadas e sem nenhuma folga. A cavidade do tensor se encontra no headstock e vem protegida por uma tampa de madeira que leva o logotipo da marca.
A marca DeOliveira vem se consolidando como uma das melhores do Brasil, tendo seus instrumentos empunhados por alguns de nossos melhores baixistas. Se você procura qualidade acima de tudo, com certeza os instrumentos DeOliveira não vão lhe decepcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário