sexta-feira, 11 de julho de 2008

NA GIBITECA EU LI:

Guillermo Mordillo

Pesquisei na gibiteca sobra a obra de Guillermo Mordillo.
É um autor veterano, nascido em Buenos Aires em 1932, tendo exercido actividade nos mais diversos domínios, com destaque para a publicidade e para a animação. Da publicidade terá retido a capacidade de síntese e de produzir a máxima informação no mais curto espaço de tempo; da animação a expressividade das suas personagens e a universalidade das situações - Mordillo não necessita de traduções para ser compreendido em qualquer parte do mundo, dada a simplicidade dos códigos a que recorre.
O legal é que ele tem uma linguagem bem simples, e uma característica própria. Seus desenhos são todos de uma mesma forma! De pequenos seres com grande nariz. Outro ponto legal que achei nas suas publicações é até onde a sua imaginação nos leva, com suas obras.

.

Nenhum comentário:

NA TV CASA GRANDE EU PRODUZI:

Essa semana na Fundação Casa Grande no programa de comunicação no laboratório da TV Casa Grande, continuo a fazer trilhas para os videos. Dessa vêz a trilha foi composta para o vídeo sobre o seu Expedito Seleiro, um artesão da nossa cidade bastante conhecido pelo seu traballho. Para compor essa trilha, fui até a casa do seu Expedito observar a sua dinãmica de trabalho, conversar sobre os objetos, ferramentas, as máquinas utilizadas por ele. E foi fazendo esse exercício de observãção que trabalhei a música em cima de um ritmo produzido no manejo de uma de suas máquinas de costura. O compasso é 2/4 um baião! Usei os seguintes instrumentos: Muringa, Violão, e Baixolão. Espero que todos possam ver o vídeo e apreciar a trilha.