sexta-feira, 8 de agosto de 2008

NA BIBLIOTECA EU LI:

NOITE MÁGICA
Esse livro de literatura infanto juvenil tem o texto de Fátima Sobral, ilustração, Bárbara lourenço. É uma histórinha de uma menina chamada Maria que tem medo de ficar sozinha na hora de dormir. Ela fica imaginando monstros, bichos que vão sair de baixo de sua cama e tem medo do silencio da noite. Os pais de Maria contam histórinhas pra ela, mais quando eles a deixam sozinha ela fica com muito medo da noite. Certa noite o seu anjo da guarda lhe proporciona visitas. A lua as estrelas, os vaga lumes, até o travesseiro se torna amigo da Maria para ser seu companheiro da noite. E ela converça com seus amiguinhos que fazem com que ela não tenha medo da noite.
E a parte que achei bem legal, é a hora em que Maria conversa com o seu travesseiro. Trecho da conversa: Travesseiro: Maria você quer aprender a ver com o coração? Maria: Ver com o coração? - perguntou a Maria sem entender. Travesseiro: nem sempre aquilo que os nossos olhos vêem é o mais importante. O que sente pode lhe mostrar aquilo que precisa ver.

Um comentário:

Crissi, Val, Nina, Tina e afins disse...

Aecio, meu nome é Cristina, tudo bem? Eu faço parte da pré-produção do documentário Pela Lente do Amor em Brasília. Entra em contato comigo que quero te falar sobre o projeto.
Meu e-mail é
pelalentedoamor@gmail.com
Um abraço

NA TV CASA GRANDE EU PRODUZI:

Essa semana na Fundação Casa Grande no programa de comunicação no laboratório da TV Casa Grande, continuo a fazer trilhas para os videos. Dessa vêz a trilha foi composta para o vídeo sobre o seu Expedito Seleiro, um artesão da nossa cidade bastante conhecido pelo seu traballho. Para compor essa trilha, fui até a casa do seu Expedito observar a sua dinãmica de trabalho, conversar sobre os objetos, ferramentas, as máquinas utilizadas por ele. E foi fazendo esse exercício de observãção que trabalhei a música em cima de um ritmo produzido no manejo de uma de suas máquinas de costura. O compasso é 2/4 um baião! Usei os seguintes instrumentos: Muringa, Violão, e Baixolão. Espero que todos possam ver o vídeo e apreciar a trilha.